Tamanho: 356 Kb
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: USB Safeguard
Descrição: Adicione senhas e criptografe seu pendrive. Assim nenhum bisbilhoteiro mexe no que é seu. USB Safeguard é um aplicativo especialmente desenvolvido para rodar em pendrives e dispositivos de armazenamento removíveis em geral. Com ele você adiciona uma senha ao aparelho e impede que bisbilhoteiros mexam em seu conteúdo, o que é ideal para quem carrega dados confidenciais sempre consigo.
Além das funções básicas de criptografia o USB Safeguard também conta com proteção simples para navegação ao eliminar históricos, senhas e endereços digitados e outras características. Tudo isso pode ser facilmente modificado através das opções do programa.Como utilizar
O primeiro passo para fazer uso correto do USB Safeguard é executar o aplicativo já inserido no dispositivo removível. Na tela inicial do programa – que tem a forma de um pendrive – você coloca a senha de acesso aos arquivos. É possível inclusive salvar essa senha em um documento de texto para não esquecê-la, o que pode causar problemas para acessar seus dados futuramente.
Na próxima opção, simplesmente confirme a escolha padrão, que tornará os arquivos ocultos e inacessíveis sem que você entre novamente no USB Safeguard. Para reverter o processo basta realizar todas as etapas novamente, mas agora selecionando a função “Decrypt All” para retomar o acesso aos seus arquivos.

Proteja sua navegação
Na tela inicial do programa há um pequeno ícone com o símbolo do Internet Explorer no canto superior direito. Ao clicar sobre ele você acessa as funções de proteção para a internet, que torna a navegação totalmente privativa quando a seleção “Activate Safe Internet Browsing” está marcada.
O segundo grupo de funções é referente ao backup que é feito dos dados de navegação diretamente no seu pendrive. Ao marcar as caixas de seleção você pode optar por deletar essas informações e impedir que alguém descubra os sites que você visita e as senhas que digita neles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou da postagem? Escreva aqui.